Notícias

23/12/2013

Encerramento e Confraternização dos Grupos de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos do CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social , através do CRAS , realizou o Evento de Encerramento e Confraternização dos Grupos de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos do CRAS (Idosos e Mulheres ) Foi uma festividade cheia de emoção que contou com a presença da Secretária Fábia Duarte , que representou o Prefeito Gildo Rodrigues , também contou com a presença da Coordenadora do CRAS, a Assistente Social Flavia Tavares e parte da sua equipe. A atividade foi conduzida pela Técnica de Referência dos Grupos de Idosos e Mulheres , a Psicóloga Ana Paula Ferreira . Grande parte da população teve a oportunidade de presenciar as apresentações dos Grupos de Idosos , que brilhantemente reativaram o PASTORIL DO GRUPO DE IDOSOS RENASCER , o CORAL ESPERANÇA (Do Grupo de Idosos do Povoado Quandu) , e o REISADO Sr. DARCI (do Povoado ALTO DA TAMANDUÁ) . O público ficou deslumbrado com as apresentações e mais ainda com a alegria dos componentes.
Os grupos de convivência têm objetivos diversos e diferenciados de acordo com as idades dos componentes. Como exemplo, podemos citar o objetivo de fomentar a geração de renda, e nesse sentido proporciona oficinas onde elas possam aprender diversas atividades. Desta feita aprenderam a fazer árvores de natal com material reciclado (revistas usadas). Esse objetivo é direcionado ao Grupo de Mulheres. No tocante aos Idosos, o objetivo toma uma conotação diferenciada, pois visa a integração, motivação e desenvolvimento da psicomotricidade, habilidade e a valorização da vida. Visam sobretudo, a conscientização de que apesar da idade eles são capazes.
E assim encerraram com muita animação as atividades do grupos de convivência e Fortalecimento de Vínculos no ano de 2013 , desejando BOAS FESTAS a todos os componentes dos grupos , extensivos a todas as famílias de Poço das Trincheiras. Estão de parabéns todos os componentes dos grupos do CRAS.

Veja as fotos