X Conferência Municipal de Assistência Social de Poço das Trincheiras

Assessoria de Imprensa 14/06/2017

A Secretaria de Assistência Social de Poço das Trincheiras através do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS realizou nesta terça-feira (14), com total apoio da Prefeitura Municipal, a X Conferência Municipal que este ano teve como tema: “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS”.
O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva Osman Medeiros, onde foi aberto pela presidente do Conselho Municipal de Assistência, Ana Paula Ferreira.
O encontro teve como objetivo proporcionar um debate coletivo sobre a política de assistência social, de acordo com as normativas obrigatórias do Sistema Único da Assistência Social- SUAS.
Para iniciar a conferência, a adolescente Júlia Duarte, integrante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizou uma apresentação musical com violão e voz, junto com o facilitador de música do CRAS, Patrick Oliveira. Em seguida, o secretário Marcílio Mariano apresentou um relatório das atividades desenvolvidas no município. Logo após, a presidente do CMAS, Ana Paula, declarou aberta a X Conferência Municipal de Assistência Social.
O evento contou com uma palestra com a assistente social da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social - SEADES , Fábia Santana.
A cerimônia teve a participação da prefeita Aparecida Ferreira, do secretário de assistência social, Marcílio Mariano, secretária adjunta de assistência social, Andrea Camilo, coordenadora do CRAS, Simone Fernandes, coordenadora do CREAS, Silvaney Abreu, chefe de gabinete, Rozilma Soares, secretário de administração, Antônio Neto, secretário de finanças, Klivson, secretária de educação, Vicentina Alves, secretária de saúde, Jullyanny Vanderlei, secretária de agricultura, Renilmary Alencar, secretário de cultura, Agilson Barbosa, diretor de esporte, Rogério Vanderlei, representando a câmara de vereadores, vereadora Eliane Alves, também estiveram presentes representantes da sociedade civil e das associações, além de beneficiários dos programas sociais do município.