A agricultura familiar também está na pauta dos trabalhos de desenvolvimento de Poço das Trincheiras. Nesta sexta-feira (08), o prefeito Valmiro Costa, o secretário de Agricultura, Clênio Santana e o diretor da Seagri, Edvan Lima se reuniram com agricultores e pequenos produtores da cidade para o anúncio da aquisição de sementes que em breve serão distribuídas aos trabalhadores.

O ponto principal do encontro foi a discussão sobre o plantio e manejo do Capim Elefante. O Capiaçu, como também é denominado, é utilizado na suplementação volumosa na forma de picado verde e na produção de biomassa energética.

De acordo com o gestor, o município também vai investir nas sementes de milho cruzeta, melancia forrageira, andu, favinha, além de reforçar as ações de controle de parasitas e distribuição de minerais destinados aos animais. Para o secretário de Agricultura, o anúncio foi fundamental porque proporciona aos agricultores uma motivação ainda maior para começar a produção do ano de 2021.

“O ano de 2020 foi muito difícil para todos por causa da pandemia e com a agricultura familiar, infelizmente, não foi diferente. Todos nós sofremos com a crise que nos obrigou a produzir menos e, consequentemente nos causou perda de renda. Mas a gente quer virar esta página e por isso estamos começando o ano com o pé direito, cheios de projetos e prontos para fazer os investimentos corretos” falou Clênio.

A reunião aconteceu no Sítio Patos e também contou com a presença de técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura que serão responsáveis pelo monitoramento e pela assistência que serão oferecidos às famílias que dependem dos trabalhos no campo.