O prefeito Valmiro Costa e o secretário municipal de Assistência Social, Rodolfo Aquino, realizaram nesta quinta-feira (21), a entrega de alimentos às famílias inseridas no Programa Criança Feliz. Parte dos grupos familiares vivem em situação de vulnerabilidade e recebem o acompanhamento das ações sociossistenciais, desenvolvidas em Poço das Trincheiras.
A entrega aconteceu graças a parceria com a Emater e a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Seagri) que administram o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Por meio do PAA, a prefeitura pode comprar os alimentos produzidos pelos agricultores locais e abastecer, com eles, programas assistenciais e ações de distribuição às famílias.
“A gente vem se esforçando ao máximo para dar assistência necessária a todas as famílias do nosso município que, assim como muitas de todo o mundo, vem sofrendo com a grave situação ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. Mas a gente está de prontidão e não vamos baixar a cabeça para crise, vamos continuar intensificando os trabalhos” disse Valmiro.
A distribuição dos alimentos aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município. Por lá, todos os dias, as equipes multidisciplinares fazem o acompanhamento e o monitoramento da situação social dessas famílias, dentro do trabalho de promoção e de garantia de direitos.
ASCOM – PMPT
#governomunicipal #poçodastrincheiras #vamosconstruirjuntos #seas #criançafeliz