A Prefeitura de Poço das Trincheiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), promoveu nesse dia 27 de agosto mais um dia de campo voltado à cultura do milho. Além dos agricultores individuais, a ação também foi direcionada para os grupos inseridos nos programas de Agricultura Familiar, gerenciados pelo município.

A intenção do evento é trabalhar, entre outros pontos, as atualizações e a modernidade aliadas ao preparo do solo, como também a escolha das atividades e a adubação para o plantio das sementes. Durante os trabalhos, foi recebido orientação sobre a adubação, trato fisiosanitários e controle de pragas.

Esse dia de campo fez parte das ações de retomada da produção gradual de milho em grandes quantidades, prejudicada pela pandemia da Covid-19.

“Somos a terra do milho. Sabemos que o ano de 2020 foi muito difícil e dentro dos resultados que vêm do campo não foi diferente. Mas, mesmo assim, jamais deixamos de trabalhar pelas famílias que vivem da agricultura e desenvolvem a cidade por meio das atividades que dependem das sementes. Nossa prioridade é não deixar a produção cair e a meta é retomar qualquer prejuízo que foi contabilizado pelos pocenses” disse o prefeito.